OS GLORIOSOS SMIX SMOX SMUX (…)

(PAD01011) CD | DL

Ainda me lembro quando brincava aos “tropas” em que um murro na mesa ditava a derrota dos meus inimigos. E foi isso que os Smix Smox Smux fizeram com este novo disco!

Um murro na mesa de descontentamento à situação económica/social em que vivemos, apelando à revolta e à revolução, que tanto pode passar pela política como pode apenas ser um grito sónico em direcção a algo.

Os gloriosos smix smox smux derrotarão os exércitos capitalistas, é o filme que esperamos ver na rtp memória, a preto e branco, com spitfires a fazerem voos rasantes a alvos inimigos, loops com a força “G” a esmagar a nossa cara, apenas para conseguirmos dar o contra golpe no inimigo que nos perseguia. E isto tudo pode parecer desconexo, mas faz sentido equiparar estas ideias ao disco da banda de Braga.

O baixo sente-se nas nossas costelas a vibrar, a anca responde ao groove que daí advém, as guitarras rasgadas parecem rajadas de metralhadoras e a voz dá o alarme para o ataque final.

Para além disto, temos ainda o comandante Adolfo Luxúria Caníbal a comandar as tropas, num dos temas que foi criado como arma de arremesso para a alta patente que se junta às tropas neste ataque aos exércitos capitalistas.

Gravado e produzido no C-House, o bunker de José Arantes, responsável pelo primeiro disco, e com a masterização a cargo de Frederico Cristiano, nome de guerra At Freddy’s House, o disco demonstra que esta luta dos Smix Smox Smux fê-los crescer e amadurecer na composição dos temas, mas também nas melodias, onde os instrumentos ganharam camadas e uma maior profundidade, tendo agora o papel principal.

Não sei se derrotarão os exércitos capitalistas, mas de certeza que ganharam a primeira batalha!

por Pedro Moreira Dias

Encomendas: info@pad-online.com



Comments are closed.