SENSIBLE SOCCERS

Os Sensible Soccers são Hugo Gomes, Filipe Azevedo, Manuel Justo e Emanuel Botelho. Os inícios da banda remontam a 2010, com as primeiras demos, e a estreia nos palcos e em disco faz-se em 2011 com um EP homónimo e muitos concertos desde então, com passagens por alguns palcos de destaque ao longo dos últimos dois anos (Vodafone Paredes de Coura, Primavera Club, Novos Talentos Fnac, Milhões de Festa, entre muitos outros).

A sonoridade da banda é difícil de compartimentar num só género ou corrente musical, mas pode ser incluída largamente no espectro da música psicadélica, com diferentes influências estéticas e geográficas; do krautrock e da kosmische musik às experiências lo-fi africanas dos anos 70, sem pôr de parte a exploração de melodias pop, ainda que muitas vezes fora do seu contexto habitual do formato canção.

No final de 2013 os Sensible Soccers regressam às edições, numa colaboração entre duas editoras de referência do panorama musical nacional – PAD e Groovement, regressando nessa altura aos palcos para apresentar o novo registo.

www.sensiblesoccers.band



Comments are closed.